Buscar no Cruzeiro

Buscar

Árvores no Cajuru causam preocupação por infestação de lagartas

23 de Março de 2019 às 00:40

Árvores no Cajuru causam preocupação Árvores estão infestadas de lagartas e taturanas. Crédito da foto: Emidio Marques

Duas árvores infestadas de lagartas e taturanas, localizadas na rua Cieira, em frente ao número 281, no bairro Maria dos Prazeres, região do Cajuru, zona industrial de Sorocaba, tiram o sossego de moradores e pedestres no local. O aposentado Sérgio Vieira dos Santos, de 75 anos, que mora em casa em frente às duas árvores, disse que a infestação de bichos coloca em risco quem passa na calçada e também as crianças que se sentam ali aproveitando a sombra em dias de calor.

[irp posts="80633" ]

 

Sérgio acredita que a proliferação de lagartas e taturanas é resultado da falta de manutenção nas duas árvores. A última vez que elas passaram por serviços de manutenção, poda e rebaixamento das copas foi em 2015. Na época, o serviço foi realizado pela Prefeitura por solicitação do aposentado. E ele não tem dúvida de que as árvores precisam novamente desses serviços.

Segundo o aposentado, a Prefeitura alega que já fez o serviço em 2015, mas ele argumenta que passados quatro anos é tempo suficiente para a necessidade de nova manutenção. Ele promete recorrer ao Ministério Público.

Em nota, a administração municipal respondeu que “o munícipe (Sérgio) deve abrir um pedido via 156 (Central de Atendimento da Prefeitura), pois trata se de arvore em via pública”. (Da Redação)