Buscar no Cruzeiro

Buscar

Árvores caídas bloqueiam calçadas em Votorantim

17 de Dezembro de 2020 às 20:36
Marcel Scinocca [email protected]

Árvores caídas bloqueiam calçadas em Votorantim Chuvas fortes derrubaram árvores em vários pontos da cidade. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/12/2020)

Ruas de vários bairros de Votorantim ainda sofrem as consequências das últimas chuvas registradas na cidade. Em diversos pontos, ainda é possível visualizar árvores que caíram com os eventos. Em alguns pontos, há obstrução de vias e calçadas.

Em um dos casos, na rua Júlia Martins Domingues, no Jardim Clarice, com a força da chuva, uma árvore de grande porte foi arrancada, caindo sobre a via. Os galhos maiores foram retirados, mas parte do tronco e da raiz continuam na calçada da via. O problema também podia ser observado até esta quinta-feira (17) na rua Zulmira Ramos, no Jardim Paraíso.

Outra queda de árvore ocorreu na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, no bairro Protestantes. O local onde está a árvore fica perto de uma unidade da Polícia Civil da cidade. Como esses, a reportagem identificou outros nove pontos com a mesma situação.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos de Votorantim (Sesp) informou que está com uma equipe realizando o serviço de remoção.

“Ocorre que devido às diversas ocorrências de quedas de árvores registradas com as chuvas dos últimos dias, num primeiro momento, priorizou-se o corte para a desobstrução das vias e, posteriormente, todo material vem sendo recolhido gradativamente”, justifica. Não foi divulgado prazo para conclusão dos trabalhos. (Marcel Scinocca)