Buscar no Cruzeiro

Buscar

Árvore cai em cobertura e afeta aulas em associação de Sorocaba

29 de Abril de 2019 às 09:27

A parte danificada da cobertura fica na entrada da entidade. Foto: Cortesia

A Associação Educacional Santa Rita de Cássia precisou cancelar as aulas desta segunda-feira (29) após uma árvore de cerca de 15 metros cair e danificar a cobertura que fica na entrada da sede da entidade, no Jardim das Flores, na zona norte de Sorocaba. A queda árvore ocorreu na tarde deste domingo, durante a chuva que atingiu a cidade.

A diretora administrativa da unidade, Patrícia Andrea Penteado, conta que a cobertura havia sido construída há cerca de um mês, com doações arrecadadas durante um evento beneficente. "Agora teremos que pensar em outras formas de arrecadação para refazer a estrutura e não prejudicar os assistidos", diz.

[irp posts="112811" ]

 

Segundo ela, parte da árvore já havia caído em janeiro e a associação aguardava autorização da Prefeitura para cortá-la. "Uma engenheira da Secretaria do Meio Ambiente avaliou a árvore há uns 20 dias e disse que ela estava sadia e portanto a autorização seria estudada", lembra. Até a manhã desta segunda a árvore ainda não havia sido retirada do local.

A árvore que caiu tem cerca de 15 metros. Foto: Cortesia

Conforme a diretora, a entidade filantrópica atende 170 pessoas com deficiência intelectual, desde crianças até idosos. Além da educação infantil são oferecidos outros atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. As atividades são mantidas com doações e com subvenção da administração municipal.

Por meio de nota, a Prefeitura confirmou que fez a vistoria na árvore e disse que o processo de corte está em análise.

Mais quedas de árvore

O Corpo de Bombeiros confirmou que atendeu ocorrências de queda de árvore, mas não soube informar um balanço dos problemas causados. No bairro Caguaçu, uma árvore atingiu um carro que estava estacionado, mas não houve feridos.

Conforme a Defesa Civil, ocorreu uma queda de árvore sob a fiação na rua Horácio de Moraes, em Brigadeiro Tobias, e uma queda de árvore sob fiação na Rua Texas, no Jardim América. Nos dois casos a CPFL foi acionada.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos