Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artesanato em bambu será tema de curso

10 de Março de 2019 às 06:33

A confecção de utensílios para o uso cotidiano e de objetos decorativos a partir do bambu como matéria prima é tema do curso gratuito de Artesanato em Bambu, ofertado pela Prefeitura de Sorocaba. São 15 vagas e as inscrições se encerram na quinta-feira (14). Os interessados devem ter a partir de 18 anos de idade e precisam se inscrever pelo telefone (15) 3235-1130. O curso será ministrado no Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, do dia 18 a 22 de março.

O curso aborda, os aspectos gerais e origem do artesanato, a importância econômica e principalmente sobre a matéria-prima, desde o preparo, colheita, limpeza até a confecção, acabamento e comércio das peças (peneira, covo, balaio e cestas). “Tal conhecimento é oportunidade para gerar renda, presentear ou mesmo utilizar ou enfeitar a própria residência”, avalia o secretário do Meio Ambiente, Parque e Jardins (Sema), Jessé Loures.

Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio de parceria da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e Sindicato Rural de Sorocaba, o curso será realizado no período das 8h às 17h e faz parte da programação de aniversário do Jardim Botânico de Sorocaba. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” fica na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. (Da Redação com informações da Secom Sorocaba)