Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artesanato de presos é vendido em e-commerce

08 de Março de 2021 às 22:01

Artesanato de presos é vendido em e-commerce Iniciativa coloca a inovação tecnológica a serviço da reintegração social. Crédito da foto: Reprodução / Site Funap

Uma iniciativa inovadora no sistema prisional brasileiro permite que pessoas de qualquer lugar do Brasil possam adquirir os produtos confeccionados por meio dos programas de reintegração social desenvolvidos nos presídios paulistas.

A disponibilidade dos produtos em meio digital coloca a inovação tecnológica a serviço da reintegração social, contribuindo para a expansão do número de postos de trabalho dentro das unidades prisionais e promovendo a economia criativa como forma de retorno sadio ao convívio social.

Na primeira fase de implantação do e-commerce, estão disponíveis mais de 40 artigos de artesanato de diversas linhas, como patchwork, bordado, crochê, entre outros, com preços a partir de R$ 5.

No momento, a plataforma possibilita a realização de pagamentos via cartão de crédito, com todos os certificados necessários para a realização de transações eletrônicas completamente seguras e já está disponível ao público por meio do endereço www.funap.com.br. (Da Redação, com informações da Agência SP)