Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arrecadação de agasalhos prossegue até 31 de julho em Sorocaba

17 de Julho de 2020 às 00:01

Arrecadação de agasalhos prossegue até 31 de julho Balanço do Fundo Social de Solidariedade aponta que a campanha de 2020 já arrecadou 4.300 peças e beneficiou cinco instituições, além de pessoas em situação de rua. Crédito da foto: Divulgação / Secom

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) arrecadou até a última quarta-feira (15), 4.300 peças para a Campanha do Agasalho 2020. Parte desses donativos já foi distribuída às pessoas em situação de rua (PSR) e a algumas entidades de Sorocaba que atendem crianças e adolescentes, mulheres e idosos. A campanha que segue até o próximo dia 31, continua recebendo doações nos 16 pontos espalhados pela cidade.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Sorocaba, Jéssica Carvalho, cinco instituições foram contempladas nas duas últimas semanas. “Distribuímos uma média de 200 peças para cada uma das entidades: Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba (Abos), Centro de Integração da Mulher (CIM), Casa do Menor, Casa Nossa Senhora das Graças e a Vila Dignidade”, explica.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cuidados devem ser redobrados e o material que será doado deve ser devidamente higienizado e depositado nos pontos de coleta embalados em sacos plásticos. “No momento da distribuição, orientamos para que as instituições higienizem novamente essas peças antes de repassar aos seus atendidos”, reforça Jéssica.

[irp posts="271815" ]

 

O FSS continua cadastrando estabelecimentos para serem pontos de arrecadação. Os interessados em se tornar parceiros da Campanha do Agasalho, podem entrar em contato com o Fundo Social, por meio do telefone (15) 3238.2503. Os endereços para doação podem ser consultados no site da Prefeitura de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Secom)