Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arquidiocese faz coleta para ajudar Casa Nossa Senhora das Graças

18 de Novembro de 2020 às 11:44

Casa Nossa Senhora das Graças atende crianças e adolescentes afastados do convívio familiar e em situação de risco. Crédito da Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Sorocaba fará a Coleta do Bem em todas as missas celebradas no fim de semana, entre 21 e 22 de novembro, Festa Litúrgica de Cristo Rei do Universo. Neste ano a entidade escolhida foi a Casa Nossa Senhora das Graças, no Jardim Paulistano.

Conforme comunicado divulgado por Dom Julio Endi Akamine, arcebispo metropolitano, nos canais de comunicação da arquidiocese, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) determinou neste ano que duas coletas – a da Campanha da Fraternidade e a da Campanha da Evangelização – sejam realizadas em uma única com o nome de “Coleta do Bem”.

O comunicado da arquidiocese agradece a generosidade de todos em participar da Coleta do Bem 2020 nas missas presenciais do próximo final de semana. "O pouco partilhado com amor produz a abundância e, quanto mais damos mais possuímos. Assim nos revela o milagre da multiplicação dos pães", diz dom Júlio.

A Coleta do Bem será repartida metade para o Fundo de Solidariedade (Nacional e Arquidiocesano) e metade para a Ação Evangelizadora (da Arquidiocese e do Regional Sul 1). Neste ano o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade destinará a parte correspondente da Coleta do Bem para a Casa Nossa Senhora das Graças de Sorocaba.

Há três anos a entidade atende crianças ou adolescentes de zero a dezoito anos incompletos, afastados do convívio familiar e em situação de risco, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar. Mais informações sobre o lar de acolhimento estão disponíveis no site da Casa Nossa Senhora das Graças. (Da Redação)