Buscar no Cruzeiro

Buscar

Áreas do Zoológico de Sorocaba passam por revitalização

08 de Fevereiro de 2021 às 13:31

Os serviços realizados no zoo incluem a retirada de resíduos vegetais acumulados em algumas áreas. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

Áreas do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, de Sorocaba, passam por obras de revitalização desde janeiro. Um dos serviços já efetuados foi a reforma do recinto dos hipopótamos Yara e Yuri. No local, o lago, as paredes e o coxo dos animais foram pintados. Os trabalhos são efetuados pela Prefeitura, por meio da da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Os resíduos vegetais acumulados em algumas áreas foram removidos e houve a limpeza desses espaços. Além disso, foram substituídos materiais de comunicação visual do parque, como banners fixados no gramado em frente à ilha dos macacos.

O lago, as paredes e o coxo dos dos hipopótamos Yara e Yuri foram pintados. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

Os serviços incluem, ainda, a pintura dos gradis e a revitalização do asfalto da viela localizada em frente aos recintos da onça e do elefante. O local estava interditado há um ano. Englobam, também, a criação e manutenção de recintos dos animais, um novo aceiro (recurso para impedir incêndios) na área externa do parque e outras adequações estruturais.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em breve, os hábitats do elefante e dos felinos serão revitalizados. Ademais, as antas do zoo, incluindo o filhote de anta albina, ganharão um novo ambiente na área do “matão”. A área está fechada ao público há cerca de 20 anos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba) 

Galeria

Confira a galeria de fotos