Buscar no Cruzeiro

Buscar

Área verde de Sorocaba vai virar espaço de lazer

10 de Agosto de 2019 às 00:01

Área verde de Sorocaba vai virar espaço de lazer Futura praça deverá ter aparelhos de ginástica semelhantes aos instalados no Parque dos Espanhóis. Fernando Abreu / Secom Sorocaba (8/6/2019)

Uma área pública na rua Demercindo Alves da Silva, no Jardim Gonçalves, em Sorocaba, deverá receber uma praça. Ela terá aparelhos de ginástica, pista para caminhada, árvores, bancos e elementos de paisagismo. A iniciativa será da Construtora Planeta, que aderiu ao programa “Adote uma Praça” da Prefeitura de Sorocaba.

A proposta é de que a praça do Jardim Gonçalves seja mais uma opção de lazer para os moradores do bairro e também dos condomínios que ficam no entorno.

“Trata-se de uma parceria na qual todos ganham”, diz Sandro Souza de Souza, diretor executivo da Planeta. Ele se refere aos moradores e ao bairro, que terá melhorias em área que não era aproveitada.

Horta comunitária

Além disso, uma outra ação da construtora deverá beneficiar o moradores do Jardim Piratininga, que fica ao lado do Jardim Gonçalves. Trata-se da criação de uma horta comunitária no canteiro de obras do empreendimento La Vista Moncayo.

Essa horta é destinada somente a moradores do bairro e conta com alface crespa, alface americana, alface roxa, cebolinha, couve, almeirão, pimenta, rúcula, alecrim e manjericão. O replantio e manutenção são feitos conforme a demanda e a população do bairro tem acesso livre e gratuito à horta.

Porém, há orientação para a colheita e consumo consciente das hortaliças, para que não haja desperdício. A horta estará disponível somente no período das obras do condomínio. Assim que estas forem concluídas, a horta deixará de existir e dará espaço ao empreendimento. (Da Redação)

[irp posts="70483" ]