Buscar no Cruzeiro

Buscar

Área da saúde é prioritária para Rodrigo Manga

11 de Novembro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Área da saúde é prioritária para Manga O candidato Rodrigo Manga (Republicanos) fala de seus projetos de governo. Crédito da foto: Fábio Rogério (10/11/2020)

O candidato a prefeito de Sorocaba pelo partido Republicanos, Rodrigo Manga, em visita à sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, falou sobre algumas de suas propostas, com base em seu plano de governo, e destacou a área da saúde como uma das principais carências da cidade. Ele foi recebido na tarde de ontem (10) pelo presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, pelo também membro do Conselho, Marco Aurélio Laham Dottore, e pelo presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio Cruzeiro FM 92,3, Gerdy Rodrigues da Silveira.

Rodrigo Manga destacou algumas ações na área da saúde, como mutirões, por meio de hospitais privados, com a promessa de zerar filas para consultas, exames e cirurgias. “Nós vamos trazer também um modelo que foi instalado em São Paulo, por meio de uma gestão compartilhada com um hospital privado, para que médicos atendam as pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). E os especialistas que atendem nas UBSs, como clínicos gerais, sejam transferidos para a Policlínica Municipal. Isso vai diminuir o número de pessoas que usam as unidades pré-hospitalares (UPHs), cujos custos são maiores”, afirma.

Manga disse ainda que tais mudanças permitiriam a ampliação do horário de atendimento das UBSs até às 22 horas, além de transformar algumas delas em unidades atendimento 24 horas: Carandá, Parque São Bento, Júlio de Mesquita e Aparecidinha.

Outra proposta apresentada pelo candidato afirma que a prefeitura irá ceder terrenos para a iniciativa privada. O objetivo é a construção de casas e apartamentos que deverão ser destinados para pessoas de baixa renda e que recebem algum tipo de auxílio, como Bolsa Família. Além de uma parte, com preço abaixo do mercado, para que mais pessoas possam conquistar a casa própria.

Questionado sobre recursos públicos para colocar tais ações em prática, Manga afirma que faria uma revisão de todos os atuais contratos da Prefeitura de Sorocaba para reduzir custos, mas sem perder a qualidade dos serviços públicos, além de buscar recursos com os governos federal, estadual e iniciativa privada.

Sobre a campanha eleitoral, o candidato disse que foi muito bem recebido nas ruas e que usou o programa eleitoral gratuito para apresentar seu plano de governo, sem fazer ataques aos adversários. (Ana Cláudia Martins)