Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arautos de Pentecostes visitam o Cruzeiro e o Cecap

30 de Maio de 2019 às 22:29

Visita dos Arautos de Pentecostes ao Jornal Cruzeiro do Sul e ao Cecap. Crédito da Foto: Fábio Rogério (30/5/2019)

O grupo Arautos de Pentecostes 2019, da Catedral Metropolitana de Sorocaba, visitou a redação do jornal Cruzeiro do Sul e a sede do Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (CECAP), que são mantidos pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), na tarde desta quinta-feira (30).

[irp posts="97076" ]

 

Os integrantes do Arautos fizeram uma celebração da palavra que contou com a leitura de um trecho da Bíblia e uma explicação sobre a simbologia do Espírito Santo. A celebração foi acompanhada por alguns funcionários da FUA e pelo membro do Conselho de Administração da FUA, Laelso Rodrigues.

Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração da FUA. Crédito da Foto: Fábio Rogério (30/5/2019)

Segundo a coordenadora do Arautos de Pentecostes, Maria Regina Soares Fernandes Rodrigues, nesta sexta-feira (31), o grupo fará a celebração às 8h30 na Prefeitura de Sorocaba e às 15h30 no Fórum.

Maria Regina disse ainda que uma semana após a Páscoa, o grupo iniciou as visitar para levar a bandeira do Divino Espírito Santo e fazer a celebração da palavra do Evangelho em mais de 50 locais na cidade, entre hospitais, empresas e outros.

O Arautos de Pentecostes também convida para as missas para o início da Semana de preparação para Pentecostes, é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

A programação na Catedral Metropolitana de Sorocaba ocorre no domingo (2), às 18h com missa, segue durante toda a semana, sempre na missa às 18h15, no sábado (8) missa às 17h, e no domingo (9) às 10h, celebração da solenidade de Pentecostes, com distribuição das “Roscas do Divino”.

Representando a Diretoria da FUA, Laelso Rodrigues agradeceu a visita do grupo e disse que ficou agradecido pela solenidade, que o surpreendeu pela beleza e pela palavra de santificação do homem. Finalizando a passagem pela FUA, os integrantes do Arautos de Pentecostes passaram com as bandeiras do Divino Espírito Santo pela Redação do Cruzeiro do Sul. (Ana Cláudia Martins)

[gallery columns="1" size="large" ids="125427,125428,125430,125431,125432,125433"]

Galeria

Confira a galeria de fotos