fbpx
Sorocaba e Região

Araçoiaba pode ficar sem transporte coletivo a partir de segunda (9)

Se não houver acordo, trabalhadores da Santa Fé Transportes poderão parar na madrugada de segunda-feira (9)
Garagem da empresa Santa Fé. Crédito da foto: Fábio Rogério/Jornal Cruzeiro do Sul

Os funcionários da Santa Fé Transportes, permissionária do transporte urbano de Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), entraram novamente em estado de greve.

Leia mais  Transporte coletivo em Araçoiaba pode parar na semana que vem

 

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou na quarta-feira (4) a notificação junto à empresa. Isso quer dizer que, se não houver acordo, os trabalhadores poderão paralisar as atividades na madrugada da segunda-feira (9), visto que já terá transcorrido o prazo de 72 horas da notificação de greve.

O prazo é estipulado pela lei de greve em serviços essenciais, a mesma que determina o funcionamento obrigatório de 30% da frota de ônibus.

De acordo com o sindicato, a empresa não aceita iniciar negociação da campanha salarial da categoria e constantemente atrasa o pagamento de salário, tíquete-refeição, plano de saúde e demais direitos.

Problemas

A Santa Fé Transportes possui 16 trabalhadores e, no mês passado, já foi notificada de greve após atrasar o pagamento de salário e direitos aos trabalhadores.

De acordo com o sindicato, a data-base da categoria é 1º de maio e pauta de reivindicações da categoria foi entregue à empresa em março. A Santa Fé também não formalizou ainda o acordo coletivo de trabalho deste ano. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO