Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba pode ficar sem transporte coletivo a partir de segunda (9)

06 de Setembro de 2019 às 19:36

Garagem da empresa Santa Fé. Crédito da foto: Fábio Rogério/Jornal Cruzeiro do Sul

Os funcionários da Santa Fé Transportes, permissionária do transporte urbano de Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), entraram novamente em estado de greve.

[irp posts="151711" ]

 

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou na quarta-feira (4) a notificação junto à empresa. Isso quer dizer que, se não houver acordo, os trabalhadores poderão paralisar as atividades na madrugada da segunda-feira (9), visto que já terá transcorrido o prazo de 72 horas da notificação de greve.

O prazo é estipulado pela lei de greve em serviços essenciais, a mesma que determina o funcionamento obrigatório de 30% da frota de ônibus.

De acordo com o sindicato, a empresa não aceita iniciar negociação da campanha salarial da categoria e constantemente atrasa o pagamento de salário, tíquete-refeição, plano de saúde e demais direitos.

Problemas

A Santa Fé Transportes possui 16 trabalhadores e, no mês passado, já foi notificada de greve após atrasar o pagamento de salário e direitos aos trabalhadores.

De acordo com o sindicato, a data-base da categoria é 1º de maio e pauta de reivindicações da categoria foi entregue à empresa em março. A Santa Fé também não formalizou ainda o acordo coletivo de trabalho deste ano. (Da Redação)