Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra registra dois novos casos de covid-19

30 de Abril de 2020 às 10:55

Com novo recorde, País soma 2,1 mil mortes Com isso, sobe para oito o número de casos confirmados na cidade. Crédito da foto: Karim Sahib / AFP

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba, confirmou mais dois novos casos do novo coronavírus (covid-19) na cidade na manhã desta quinta-feira (30).

Segundo o boletim epidemiológico oficial, os diagnósticos são de duas mulheres, de 55 e 41 anos. Elas são profissionais da saúde e se encontram em suas respectivas casas, em tratamento.

Com isso, sobe para oito o número de casos confirmados na cidade. Desse total, dois estão hospitalizados, três em isolamento social e outros três já se encontram recuperados da doença.

Há ainda outros 13 pacientes em investigação, que aguardam os resultados dos exames. Outros 10 casos suspeitos foram descartados na cidade.

Sem mortes

Araçoiaba da Serra descartou nesta quarta-feira (29) a suspeita de uma morte por coronavírus na cidade. O óbito de um homem de 68 anos estava sob investigação, mas já foi descartada da hipótese de covid-19.

Notificação

A Secretaria de Saúde de Araçoiaba da Serra solicita que os pacientes que testaram positivo para a covid-19 em outros municípios, que entrem em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone (15) 3281-7160.

O pedido da secretaria é para diminuir o tempo de espera da notificação emitida por outra cidade, podendo assim agilizar as ações para conter a proliferação do vírus.

“Entrando em contato com a Vigilância Epidemiológica, os pacientes imediatamente receberão todo o apoio necessário, orientações sobre isolamento domiciliar, monitoramento e outras medidas durante o seu tratamento”, diz em nota.