Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra registra 1ª morte suspeita pelo novo coronavírus

28 de Abril de 2020 às 11:49

Técnico analisa amostras com suspeita do novo coronavírus. Crédito da foto: Andrew Milligan / Pool / AFP

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba, registrou nesta terça-feira (28) a primeira morte com suspeita de covid-19 (novo coronavírus) na cidade. Não foram divulgados detalhes sobre o paciente.

Segundo o boletim epidemiológico, são seis casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Destes, dois pacientes seguem hospitalizados, dois estão em isolamento social e outros dois já se encontram recuperados da doença.

Foram notificados mais quatro casos suspeitos em um dia, chegando ao total de 13. Outros nove casos foram descartados após a realização de exames.

Notificação

A Secretaria de Saúde de Araçoiaba da Serra solicita que os pacientes que testaram positivo para a covid-19 em outros municípios, que entrem em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone (15) 3281-7160.

O pedido da secretaria é para diminuir o tempo de espera da notificação emitida por outra cidade, podendo assim agilizar as ações para conter a proliferação do vírus.

"Entrando em contato com a Vigilância Epidemiológica, os pacientes imediatamente receberão todo o apoio necessário, orientações sobre isolamento domiciliar, monitoramento e outras medidas durante o seu tratamento", diz em nota.