Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra justifica falta de água na cidade

19 de Agosto de 2020 às 00:01

Araçoiaba da Serra justifica falta de água na cidade Concessionária Águas de Araçoiaba atribuiu interrupção à estiagem que atingiu o rio Pirapora. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/8/2020)

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra comentou sobre o problema no abastecimento hídrico divulgado nesta terça-feira (18) pelo jornal Cruzeiro do Sul. A reportagem mostrou a situação de alguns bairros da cidade que tiveram o fornecimento d’água interrompido no último final de semana.

De acordo com a empresa Águas de Araçoiaba, responsável pelo serviço hídrico, um longo período de estiagem atingiu o rio Pirapora. Por isso, houve diminuição nos níveis do manancial que abastece 90% da cidade. A interferência climática teria reduzido a 50% a captação no curso d’água.

Conforme divulgado, o Poder Executivo estaria se empenhando na fiscalização da concessionária Águas de Araçoiaba desde o início do atual mandato. “Além das inúmeras ligações novas e construção de nova caixa de água no Campo do Meio, a Prefeitura Municipal efetuou convênio com a Agência Reguladora ARES PCJ para intensificar a fiscalização da concessionária”, declarou.

A administração municipal ainda justificou a situação alegando um aumento exponencial na demanda por conta da estiagem e do “crescimento populacional sem o devido planejamento e fiscalização”. “Estamos nos empenhando arduamente para que a empresa forneça serviço de qualidade para a população de Araçoiaba da Serra”, garantiu a municipalidade. (Wesley Gonsalves)