Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra e Votorantim se tornam Municípios de Interesse Turístico

07 de Fevereiro de 2019 às 17:00

Araçoiaba e Votorantim agora são Municípios de Interesse Turístico Araçoiaba da Serra tem cerca de 32 mil moradores. Crédito da foto: Diego Wander da Silva Ribeiro / Acervo da Prefeitura

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (06) o projeto de lei que classifica as cidades de Votorantim e Araçoiaba da Serra como Municípios de Interesse Turístico (MIT). A sessão foi presidida pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que ressaltou ser esta “mais uma conquista importante para a nossa região. Logo na primeira sessão legislativa do ano, em que pude presidir interinamente, votamos e aprovamos este projeto que garantirá recursos para investimentos na área do turismo, movimentando a economia e gerando novos empregos”.

Essa qualificação é algo buscado por muitas cidades. Os Municípios de Interesse Turístico recebem recursos anuais da ordem de R$ 600 mil do Governo do Estado, para investimentos que devem ser usados no setor do turismo, incentivando, assim a geração de emprego e renda na região.

Araçoiaba e Votorantim agora são Municípios de Interesse Turístico O município de Votorantim tem cerca de 120 mil habitantes. Crédito da foto: Erick Pinheiro (26/3/2017)

Qualquer município que deseje ser um MIT precisa atender a alguns requisitos, como o básico e mais óbvio, que é ter atrativos turísticos. Podem ser na própria cidade, como sua arquitetura, eventos artísticos importantes, ou na zona rural, como parques, cachoeiras, turismo rural (tipo Colha e Pague). Também deve ter estrutura de hospedagem, de alimentação, de fornecimento de informações ao visitante. Também são consideradas essenciais a existência de serviço médico emergencial, e abastecimento de água potável e esgoto. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos