Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra descarta morte suspeita por coronavírus

29 de Abril de 2020 às 12:14

Pesquisa da Unesp aponta potencial tratamento para o novo coronavírus Foi registrado mais um caso suspeito, totalizando 14 pacientes em investigação. Crédito da foto: Ulisses Ruiz / AFP

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba, informou na manhã desta quarta-feira (29) que a morte investigada por covid-19 deu negativo para o novo coronavírus. O óbito, de um homem de 68 anos, havia sido registrado no dia anterior.

Conforme a atualização do boletim epidemiológico, a cidade permanece com seis casos confirmados da doença. Destes, dois pacientes seguem hospitalizados, um está em isolamento social e outros três  já se encontram recuperados.

Foi registrado mais um caso suspeito, totalizando 14 pacientes em investigação. Outros nove casos foram descartados após a realização de exames.

Notificação

A Secretaria de Saúde de Araçoiaba da Serra solicita que os pacientes que testaram positivo para a covid-19 em outros municípios, que entrem em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone (15) 3281-7160.

O pedido da secretaria é para diminuir o tempo de espera da notificação emitida por outra cidade, podendo assim agilizar as ações para conter a proliferação do vírus.

“Entrando em contato com a Vigilância Epidemiológica, os pacientes imediatamente receberão todo o apoio necessário, orientações sobre isolamento domiciliar, monitoramento e outras medidas durante o seu tratamento”, diz em nota.