Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçariguama: PM apreende 98 galos usados em rinhas e detém 10 pessoas

22 de Novembro de 2020 às 11:54

O caso foi registrado na Delegacia de São Roque. Crédito da foto: Cortesia/ São Roque Notícias

Atualizada às 12h

A Polícia Militar apreendeu 98 galos usados em rinhas e deteve 10 pessoas em uma chácara situada em Araçariguama, neste domingo (22). Segundo a PM, as brigas entre as aves ocorriam na propriedade, localizada no bairro Vila Nova, na zona rural da cidade.

Ainda conforme a polícia, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia anônima sobre maus tratos a animais no local. De acordo com o denunciante, eles eram utilizados em "combates."

Os PMs foram até a chácara, para averiguar a denúncia. Lá, encontraram diversas pessoas. Ao perceberem a presença dos PMs, algumas delas, posicionadas ao lado de um cercado, fugiram para uma área de mata. Contudo, dez foram detidas.

Ainda na chácara, foram achados 0s 98 galos, todos machucados. Os animais estavam, inclusive, com esporas rígidas (objetos usados para incentivar maior movimento). De acordo com a PM, as aves também ingeriam medicamentos e anabolizantes.

Na propriedade rural, igualmente foram apreendidos 17 veículos e uma motocicleta.

Todos os detidos foram levados para Delegacia de São Roque, onde o caso foi registrado como prática de abuso a animais. Eles foram ouvidos e, em seguida, liberados. Cada um foi multado em R$294 mil, totalizando R$ 2.940 milhões. (Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública)