Buscar no Cruzeiro

Buscar

App auxilia na busca por vans escolares

12 de Dezembro de 2018 às 05:29

App auxilia na busca por vans escolares Sorocaba possui, atualmente, 540 vans escolares cadastradas junto à Urbes. Crédito da foto: Divulgação

Pais e responsáveis têm, agora, um auxílio tecnológico na escolha do profissional e do veículo que levarão os filho para a escola. O App Urbes Escolar, oferecido gratuitamente pela Urbes -- Trânsito e Transporte está disponível nas tecnologias Android e IO’s e facilita a busca por vans de transporte de alunos para a contratação do serviço.

A ferramenta possibilita que a pesquisa das vans escolares seja feita a partir da escola onde o aluno estuda e através do bairro onde mora. Ao escolher uma opção de instituição de ensino ou bairro, é possível ver a lista de condutores e veículos que fazem rota naquela região ou instituição de ensino. O APP Urbes Escolar também dá a opção de pesquisa através do nome do motorista ou pela placa do veículo. As pesquisas feitas ficam armazenadas na memória do aplicativo.

Sorocaba conta hoje com 540 vans escolares cadastradas e, quem não se regularizar ficará sujeito à multa e apreensão de veículos.

Urbes antecipa renovação do alvará

A renovação do Alvará 2019 das Vans Escolares em Sorocaba, deverá ser feita junto à Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob), através da Urbes Trânsito e Transportes, mediante agendamento online. É importante que o condutor escolar faça seu agendamento na Urbes para posteriormente agendar a vistoria veicular no órgão estadual.

Para o início de ano letivo, os proprietários e motoristas de vans escolares sempre regularizam a situação de seus veículos junto à Urbes no mês de janeiro, porém a unidade Sorocaba do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), responsável pela vistoria veicular, vai realizar o agendamento da vistoria no período de 2 a 16 de janeiro e, para realizar este agendamento, será necessário dentre outros documentos, o protocolo de renovação de Alvará 2019 da Urbes.

Sendo assim, a Urbes está antecipando para dezembro o agendamento, para facilitar a regularização.

No dia agendado, o interessado deve comparecer na sede da Urbes (rua Chile, 401 Barcelona) na data e horário agendados, com o protocolo de atendimento e também o requerimento específico devidamente preenchido, juntamente com apresentação de originais e cópias da documentação solicitada. Após o pagamento da taxa de renovação Alvará Urbes, o interessado receberá um protocolo Urbes, que deverá, juntamente com os demais documentos, ser apresentados no Detran para agendamento da vistoria veicular.

O processo de renovação só estará finalizado quando apresentar na Urbes os originais e cópias do Cartão de Vistoria vigente, expedido pelo Detran, e o comprovante de pagamento da Guia Urbes de renovação de Alvará, para então receber o Alvará 2019 e Selo Autorizador.

Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Táxi e Transporte Comercial da Urbes pelo telefone (15) 3331.5000 e no site da Urbes: www.urbes.com.br. (Secom Sorocaba)