Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após reunião, greve de ônibus está suspensa em São Roque

21 de Janeiro de 2020 às 00:01

Rápido Luxo Campinas opera na cidade desde o final do ano passado. Crédito da foto: Emídio Marques (23/1/2013)

 

Uma reunião entre representantes da empresa Rápido Luxo Campinas (RLC) e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região na tarde desta segunda-feira (20) suspendeu o início da greve no transporte intermunicipal na região de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Conforme o Sindicato, a Rápido Luxo irá assinar o acordo coletivo de trabalho da categoria e absorver a mão-de-obra originária da Viação São Roque. A empresa era a antiga permissionária das linhas metropolitanas entre São Roque e os municípios de Alumínio, Mairinque e Ibiúna gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

O procedimento é determinado pelo acordo coletivo de trabalho em caso de troca de empresa, mas estava havendo resistência pela Rápido Luxo, de acordo com o Sindicato.

Histórico

A Rápido Luxo Campinas assumiu no final do ano passado as linhas intermunicipais que eram operadas pela empresa Viação São Roque, após os trabalhadores permanecerem mais de 30 dias em greve por falta de pagamento de direitos e das péssimas condições da frota de ônibus.

A notificação de greve na Rápido Luxo Campinas foi feita pelo Sindicato dos Rodoviários na última quinta-feira, dia 16, e os trabalhadores estavam aguardando o prazo legal de 72 horas da notificação para iniciar o movimento grevista. (Da Redação)