Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após incêndio, Prefeitura interdita apartamentos no Carandá

09 de Janeiro de 2021 às 20:51

Segundo o Corpo de Bombeiros, populares disseram que o fogo teve início em um colchão de um apartamento no quarto andar. Ninguém ficou ferido. Crédito da foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e da Defesa Civil, providenciou a retirada de 14 famílias de um bloco de 16 apartamentos do Jardim Carandá. A ação, de caráter preventivo, foi motivada pela constatação de comprometimento das redes elétrica, hidráulica e de gás decorrente de um incêndio ocorrido na sexta-feira (8), em um dos apartamentos. Em dois apartamentos do bloco não havia moradores.

Após a vistoria realizada por agentes da Defesa Civil e engenheiro da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), foi determinada a interdição total do Bloco 2B do Condomínio Aroeira. Segundo a prefeitura, as famílias que tiveram que deixar os apartamentos em situação de risco foram temporariamente abrigadas em casas de parentes.

A manutenção deverá ser realizada por técnicos e, após a sua conclusão, será feita uma nova vistoria pela Defesa Civil para avaliar a possibilidade de liberação das unidades às famílias, com toda segurança necessária.

Ainda segundo a Prefeitura, a Secretaria da Cidadania (Secid) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) estão mobilizados para dar todo o suporte, inclusive, com apoio psicológico às famílias. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)