Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após denúncia, área que abrigava Aeroclube de Sorocaba recebe manutenção

20 de Novembro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Após denúncia, área que abrigava Aeroclube recebe manutenção Aeronaves estacionadas irregularmente foram retiradas do local que pertence à Prefeitura. Crédito da foto: Divulgação Secom

A área onde já funcionou o Aeroclube de Sorocaba sofreu intervenções pela Prefeitura de Sorocaba ontem. Houve a limpeza do local e as aeronaves que estavam estacionadas, em tese, irregularmente, também foram retiradas de frente de um dos hangares que estavam sob concessão do entidade.

A situação de vandalismo no prédio onde funcionava a sede administrativa do Aeroclube de Sorocaba foi tema de matéria do Cruzeiro do Sul de ontem. Conforme o texto, uma câmara frigorífica em funcionamento e ao menos um aparelho de ar-condicionado sumiram do prédio. Tanto a câmara quanto o aparelho de ar-condicionado foram deixados no prédio quando o Aeroclube de Sorocaba foi obrigado a desocupar as instalações após ter vencido o tempo de concessão. Alguns fios e o quadro de luz não estavam mais no local.

A matéria também apontou que no sábado (16), ao menos sete aeronaves estavam estacionadas naquela área. Existe a suspeita de que as aeronaves estejam estacionadas no local para evitar o pagamento de taxas ao Estado. Uma das aeronaves que estava no local é operada por uma empresa de táxi aéreo.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos (Seplan) informou à reportagem que não tinha conhecimento das situações apontadas e disse que o local entraria na programação para receber, a partir de ontem, “serviços de manutenção e limpeza pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema)”. (Marcel Scinocca)