Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após cerca de 14 horas, bairros de Sorocaba permanecem sem energia

14 de Agosto de 2020 às 13:19

Consumidor prioriza despesas básicas em meio à pandemia Bairros de Sorocaba ainda estão sem energia. Crédito da foto: Fábio Rogério/ Arquivo JCS (6/9/2016)

Cerca de 14 horas após os ventos fortes que atingiram Sorocaba, na tarde de quinta-feira (13), alguns bairros ainda estão sem energia elétrica.

No Jardim América, o problema perdura desde as 22h horas de quinta-feira (13), conta a doméstica Zilda Alves de Barros Pinto, de 61 anos, moradora da rua Silvio Campolim. Segundo ela, falta energia em todas as casas da rua. "A situação está complicada para todos os vizinhos", diz.

Devido à falta de energia, Zilda está apreensiva quanto à conservação dos alimentos armazenados no freezer. Sem energia, o equipamento não refrigera as comidas. Por isso, elas podem estragar.  Além disso, a neta dela, que está em home office, não consegue trabalhar, porque não é possível usar o computador e a internet.

Zilda afirma já ter contatado a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) diversas vezes. A companhia, acrescenta, deu prazo de quatro a seis horas para restabelecer o serviço. Contudo, até o momento, a situação não foi solucionada.

A CPFL informa que as equipes continuam trabalhando nas ruas. Porém, ainda não foi possível restabelecer a energia em todos os locais. A companhia ainda não tem estimativas de quantos consumidores foram afetados.

Em caso de adversidades, os clientes devem entrar em contato por meio do site da distribuidora, do portal de serviços online, ou do aplicativo CPFL Energia. Outra opção é enviar mensagens SMS para o número 27304?. Todos esses serviços funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.??

[irp posts="280828" ]

 

Outros bairros

Por volta das 17 horas de quinta, o fornecimento foi interrompido em bairros das zonas sul e oeste. No Parque Campolim, moradores relataram oscilação na distribuição. Já no Jardim São Paulo, o serviço ficou suspenso por cerca de 20 minutos. O Jardim Europa igualmente foi afetado. (Da Redação)