Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após caminhões serem queimados, Saae suspende manutenções no Vitória Régia

19 de Janeiro de 2020 às 19:24

 

 

No detalhe, caminhões que executavam serviços para o Saae e foram queimados neste domingo (19). Crédito da foto: Secom / PMS

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) decidiu suspender a realização dos oito serviços que estavam programados para o bairro Vitória Régia. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a decisão ocorreu em razão dos atos de vandalismo registrados na tarde deste domingo (19) na região do Parque Vitória Régia e por questão de segurança das equipes da autarquia.

Ainda conforme a Prefeitura de Sorocaba, a programação deverá ser refeita a partir desta segunda-feira (20) e apenas casos emergenciais serão atendidos, ainda assim com as equipes da autarquia escoltadas pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Atos de vandalismo foram registrados no Vitória Régia, na tarde deste domingo, quando dois caminhões do Saae (um da frota e outro terceirizado) e um ônibus do transporte coletivo urbano foram roubados e incendiados durante um protesto no bairro.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, a medida foi comunicada à prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, que teria concordado que “é necessário preservar a segurança dos trabalhadores da autarquia no desempenho de suas atividades em favor da população”. (Com informações da Secom)