Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após 2 anos, Prefeitura garante conserto em rua do Centro nesta semana

20 de Fevereiro de 2019 às 05:46

Após 2 anos, prefeitura garante conserto em rua do Centro nesta semana Ariovaldo de Mello reclama há dois anos do calçamento da rua Raimundo Correia. Crédito da foto: Emidio Marques

As condições da rua Raimundo Correia, no centro de Sorocaba, têm sido alvo de reclamação de pessoas que passam pelo local. No início da via, onde o calçamento é feito com paralelepípedos, alguns estão se soltando. No final, onde o leito é formado por lajotas, o problema se repete e motoristas e motociclistas precisam redobrar a atenção, sobretudo no cruzamento com a rua Casimiro de Abreu.

O aposentado Ariovaldo de Mello, 80, procurou o Cruzeiro do Sul para criticar a situação. Ele, aliás, já havia reclamado anteriormente, em uma comunicação enviada à Coluna do Leitor deste jornal, em 13 de novembro do ano passado.

[irp posts="76672" ]

 

No texto, Ariovaldo explicava que “No dia 24/1/17 eu solicitei dois pedidos (à Prefeitura) que não foram atendidos até agora, ou seja no dia 24 de janeiro do próximo ano irá fazer dois anos que esses pedidos foram feitos e ainda não foram atendidos embora na época deixamos o nosso contato, e eu não fui informado o porquê do não atendimento”.

Naquela época, a Prefeitura mandou a seguinte resposta a ele: “Prezado Ariovaldo de Mello, informamos que uma equipe da Secretaria de Conservação Serviços Públicos e Obras vai ao local na próxima semana para realizar a manutenção na rua Raimundo Correia”.

Entretanto, o panorama manteve-se o mesmo. Lajotas e paralelepípedos, cada vez mais, estão soltos. Ontem, a reportagem esteve na rua e constatou a permanência do problema. “Os carros derrapam, a única coisa que a Prefeitura fez foi remendar as partes que estavam mais desgastadas”, disse o aposentado. Um guardador de carros que trabalha no local confirmou o cenário. “Aqui já teve gente que quase caiu de moto, carros batendo a parte de baixo”, comentou.

A Prefeitura informou, em nota enviada ao jornal, “que iniciou ontem (18) os trabalhos no local. Serão arrumados todos os trechos onde existem lajotas soltas. Também será refeito a guia e sarjeta em um trecho desta rua, a previsão é de conclusão ainda nessa semana”. (Da Redação)