Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após 17 dias desaparecida, jovem sorocabana é encontrada em Jandira

08 de Outubro de 2020 às 13:07

Mirelli Hadassa de Souza Senna, de 16 anos, foi encontrada após 17 dias desaparecida. Crédito da foto: Cortesia/ Arquivo pessoal

Após 17 dias desaparecida, a jovem sorocabana Mirelli Hadassa de Souza Senna, de 16 anos, foi encontrada. Ela foi localizada em Jandira, cidade situada na Região Metropolitana de São Paulo, a cerca de 80 quilômetros de Sorocaba, no domingo (4). Mirelli havia sumido em 19 de setembro.

Segundo Rosimare de Souza Nardelli, 40 anos, tia da adolescente, um empresário do município acionou a Polícia Militar após encontrá-la e reconhece-la na rua. O comerciante viu a publicação sobre o desaparecimento dela nas mídias sociais.

Ela foi levada para a Delegacia de Itapevi, onde aguardou a chegada da família. Quando foi achada, a jovem estava desorientada e passava informações desconexas, conta Rosimare. Estava suja, mas sem ferimentos. Mirelli não soube informar como chegou até Jandira. Conforme relatos de comerciantes aos familiares, enquanto esteve na cidade, a adolescente dormiu nas ruas e pediu doações de alimentos.

Além disso, completa a tia, não conseguiu contatar a família porque estava sem o celular. Devido ao estado emocional abalado, ela não sabe se perdeu o equipamento ou se foi roubada.

A jovem sofre de transtorno bipolar e distúrbios da linguagem e da fala. Os problemas interferem na sua capacidade de comunicação. Por isso, ela tem comportamento semelhante ao de uma criança. Moradores de Jandira tentaram ajudá-la a voltar para a casa. Mas, por conta dessas limitações, Mirelli não conseguia passar informações claras e apenas dizia ser de Sorocaba, completa Rosimare.

A adolescente foi levada para o Conjunto Hospital de Sorocaba (CHS), onde foi medicada e realizou exames. Ela permanece internada, mas o seu estado de saúde é estável, diz a tia.

Desaparecimento

Mirelli desapareceu no dia 19 de setembro, um sábado. Na ocasião, a jovem, moradora da Vila Fiori, foi passar o fim de semana com o pai, no Parque São Bento. Ela teria conhecido um rapaz por meio de um aplicativo de relacionamentos. Por volta das 9h daquele dia, decidiu encontrá-lo e teria solicitado um carro de transporte por aplicativo. O destino seria uma rua na Vila Haro. Conforme as informações registradas pela ferramenta e passadas à família, ela desembarcou no local. Porém, depois disso, não foi mais vista.

De acordo com Rosimare, a adolescente contou ter se encontrado com o rapaz. Contudo, não se lembra dos fatos ocorridos após deixar a casa dele. (Da Redação)