Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aplicativo municipal de transporte individual é tema de estudo técnico

11 de Fevereiro de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Aplicativo municipal de transporte individual é tema de estudo técnico Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Sorocaba, por meio da Urbes e do Parque Tecnológico, poderá ter um aplicativo municipal de transporte individual. A proposta, feita por um parlamentar da cidade, está em análise pelos órgãos ligados ao Executivo Municipal.

O conceito e a viabilidade do programa já foram discutidos pelo parlamentar com os presidentes da Urbes, Luiz Carlos Siqueira, e do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara, em janeiro.

Ontem (10), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba (Secom) afirmou que a proposta soma com os projetos da Prefeitura, que colocou em estudo a criação do aplicativo municipal.

Por intermédio de um requerimento, Rodrigo do Treviso (PSL) apontou subsídios para que a Prefeitura de Sorocaba possa desenvolver, executar a administrar o aplicativo. “Concluímos juntos que o aplicativo pode ser construído em parceria com o Parque Tecnológico e gerido pela Urbes, responsável pelo trânsito e transporte do município”, comenta o vereador.

O parlamentar prevê que com o aplicativo haja redução do custo ao usuário do transporte individual, além da melhor remuneração dos motoristas parceiros e o aumento da arrecadação aos cofres da cidade.

A iniciativa, entretanto, seria inconstitucional se partisse da Câmara, já que propostas que geram despesas devem partir do Poder Executivo. “Por isso, propomos o projeto e articulamos os estudos, a criação e a gestão. Sorocaba merece ser inovadora também no transporte público individual”, diz o parlamentar. (Marcel Scinocca)