Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 acontece nesta quinta (4)

02 de Março de 2021 às 20:42

Serão vacinados idosos de 90 anos ou mais e profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à pandemia. Crédito da foto: Fábio Rogério.

Com o objetivo de completar mais uma etapa da imunização da população contra da Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará, nesta quinta-feira (4), a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos de 90 anos ou mais e nos profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Os dois públicos receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no dia 4 de fevereiro e, agora, serão imunizados com a segunda aplicação, após 28 dias de intervalo, dentro do prazo preconizado.

Os 4.860 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente da pandemia serão vacinados no mesmo local e horário da data agendada da primeira dose, ou seja, em uma das seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Esses trabalhadores da saúde serão avisados por e-mail, reforçando a informação sobre a segunda aplicação.

Já, os 1.187 idosos de 90 anos ou mais serão vacinados em uma ação com sistema drive-thru, que ocorrerá das 8h às 16h, no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira. É necessária a apresentação de um documento com foto e o comprovante da primeira dose aplicada. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)