Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apeoesp anuncia greve a partir de 2ª

06 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Apeoesp anuncia greve a partir de 2ª Crédito da foto: Diogo Moreira / A2img (17/9/2017)

O sindicato dos professores da rede estadual paulista anunciou greve a partir de segunda-feira (8), data marcada para a reabertura das escolas da rede. Conforme a Apeoesp, a decisão teve apoio de 81,8% dos professores em assembleia na quinta-feira (4). O sindicato alega que as unidades não têm condições sanitárias para receber estudantes e há casos de contaminação. A Apeoesp fez um levantamento que apontou 147 casos de Covid-19 em diversas instituições.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que tomará as medidas judiciais cabíveis e que, em caso de eventuais faltas, o superior imediato irá analisar a justificativa apresentada, de acordo com a legislação. “Faltas não justificadas pelos profissionais serão descontadas”.

Segundo o subsecretário de articulação regional da Secretaria da Educação do Estado, Henrique Pimentel, as escolas estaduais que tiveram registro de casos de Covid-19 em funcionários também retomarão as aulas presenciais na segunda-feira (8). Pimentel afirma que o protocolo determinado para a rede estadual é que a instituição seja fechada temporariamente apenas em casos de suspeita de contágio no ambiente escolar. (Estadão Conteúdo)