Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apae Sorocaba realiza 'Feijuca' beneficente neste domingo (13)

10 de Dezembro de 2020 às 15:56

Presença: Feijuca da Apae A Feijuca Beneficente é uma tradição da Apae. Crédito da foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sorocaba promove a tradicional "Feijuca" Beneficente neste domingo (13), das 11h às 14h. Os kits custam R$ 40. As encomendas antecipadas devem ser feitas pelo (15) 99120-7792.

O valor arrecadado com o almoço será destinado ao custeio das atividades devolvidas pela instituição. Há 53 anos, a Apae atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, informa.

Devido à pandemia, as entregas funcionarão em sistema de drive thru, em frente à entidade. O distanciamento social recomendado e os protocolos sanitários serão respeitados.

As produções igualmente seguirão as normas de saúde e segurança, com a utilização de máscaras e luvas. Ao todo, serão montados 800 kits de feijoada. As porções servem até duas pessoas e acompanham arroz, vinagrete, couve, farofa e laranja.

Assim como outras entidades sociais, a Apae teve redução e cortes nos auxílios financeiras, por conta da pandemia. E, para continuar com as atividades, precisa promover ações, a exemplo da "Feijuca", para angariar recursos. “Neste momento de pandemia, as famílias não deixaram de ser atendidas por nossos profissionais em suas residências. Lá, eles prestam toda a assistência necessária, além de realizarem a entrega de alimentos. Apesar disso, as contribuições e arrecadações financeiras em prol da instituição, tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas, caíram consideravelmente”, comenta Fabio Umezu, presidente da associação.

Mais informações sobre o evento ou como contribuir com a Apae podem ser encontradas na página no Facebook e no perfil do Instagram da entidade, bem como no site. (Da Redação)