Sorocaba e Região

Apae Sorocaba realiza ‘Feijuca’ beneficente neste domingo (13)

Valor arrecadado com o evento será revertido para a própria entidade
Presença: Feijuca da Apae
A Feijuca Beneficente é uma tradição da Apae. Crédito da foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sorocaba promove a tradicional “Feijuca” Beneficente neste domingo (13), das 11h às 14h. Os kits custam R$ 40. As encomendas antecipadas devem ser feitas pelo (15) 99120-7792.

O valor arrecadado com o almoço será destinado ao custeio das atividades devolvidas pela instituição. Há 53 anos, a Apae atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, informa.

Devido à pandemia, as entregas funcionarão em sistema de drive thru, em frente à entidade. O distanciamento social recomendado e os protocolos sanitários serão respeitados.

As produções igualmente seguirão as normas de saúde e segurança, com a utilização de máscaras e luvas. Ao todo, serão montados 800 kits de feijoada. As porções servem até duas pessoas e acompanham arroz, vinagrete, couve, farofa e laranja.

Assim como outras entidades sociais, a Apae teve redução e cortes nos auxílios financeiras, por conta da pandemia. E, para continuar com as atividades, precisa promover ações, a exemplo da “Feijuca”, para angariar recursos. “Neste momento de pandemia, as famílias não deixaram de ser atendidas por nossos profissionais em suas residências. Lá, eles prestam toda a assistência necessária, além de realizarem a entrega de alimentos. Apesar disso, as contribuições e arrecadações financeiras em prol da instituição, tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas, caíram consideravelmente”, comenta Fabio Umezu, presidente da associação.

Leia mais  Estado autoriza volta de aulas presenciais na semana que vem

Mais informações sobre o evento ou como contribuir com a Apae podem ser encontradas na página no Facebook e no perfil do Instagram da entidade, bem como no site. (Da Redação) 

Comentários