Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ao vivo, motorista tenta agredir jornalista após acidente em São Roque: 'Te quebro a cara'

23 de Dezembro de 2020 às 11:07
Jomar Bellini [email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=sezrFJhs69E

Atualizada às 16h55

Um motorista perseguiu e tentou agredir um jornalista durante a cobertura ao vivo de um acidente na manhã desta quarta-feira (23) em São Roque. O carro seguia pela rua Tibério Justo da Silva, no Jardim Flórida, quando atingiu um caminhão e outro veículo que estavam estacionados. Segundo testemunhas, o motorista estaria em alta velocidade.

O jornalista Carlos Mello foi até o local para uma live no Facebook sobre a ocorrência. Ao perceber que estava sendo filmado, o motorista começou a falar em voz alta com o repórter. "Estou te proibindo de fazer imagens do meu carro. Se mostrar, vou processar. O senhor retire-se. Te quebro a cara!", gritou o homem antes de começar a correr atrás do jornalista. Toda a ação foi mostrada ao vivo.

"Estava mostrando o acidente, quando ele partiu para cima de mim já alterado. Ele chegou a arrancar o celular da minha mão e se recusar a devolver. Depois de um tempo me entregou", disse o jornalista ao Cruzeiro do Sul.

Confusão aconteceu após acidente com carro em São Roque. Crédito da Foto: Cortesia / Carlos Mello

De acordo com Mello, na confusão, ele teve as costas arranhada e a camiseta rasgada. O jornalista disse que vai registrar um boletim de ocorrência. "A rua é pública. O fato ocorreu e jornalismo é isso, mostrar o que está ocorrendo. Ele não quis falar e partiu para cima", conta.

O motorista se identificou como Fernando Mana durante entrevista para o site São Roque Notícias. "Eu tive um prejuízo financeiro e por pouco não me machuquei. Eu, como ser humano, minha primeira reação foi ficar nervoso e vi ele me filmando, com um sorriso no rosto. Não é o meu feitio e sou um cara de bem", alegou.

Ainda no local, outro homem, identificado como sargento aposentado Ivo Vieira, também chegou a discutir com o repórter Marcelo Roque para tentar encerrar a reportagem do São Roque Notícias. A Polícia Militar acompanha a ocorrência.

Nota de repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo lamentou e repudiou as agressões sofridas pelos jornalistas Carlos Mello e Marcelo Roque. "A agressão a um trabalhador no exercício de sua função, qualquer que seja a profissão, é inadmissível, e a escalada de violência contra profissionais de imprensa é um sinal da deterioração da democracia em nossa sociedade", declarou o Sindicato.

O SJSP disse ainda que está em contato com os jornalistas, prestando orientação e suporte para ações necessárias a fim de preservar a integridade física e psíquica dos profissionais de imprensa. (Jomar Bellini)