Buscar no Cruzeiro

Buscar

Anunciada regra para custeio a estudantes no transporte público

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Anunciada regra para custeio a estudantes no transporte público Crédito da Foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/3/2019)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), abrirá inscrição, de 22 a 26 de fevereiro, para a concessão de custeio do transporte para moradores do município que cursam Ensino Técnico ou Ensino Superior em instituição de ensino distante até 130 km de Sorocaba. O benefício será para atender o ano letivo de 2021.

Entre os requisitos para receber o custeio, o aluno deve residir em Sorocaba há mais de dois anos e estar matriculado em curso técnico de nível médio ou superior de graduação, autorizado pelos órgãos competentes.

Além disso, é necessário que não seja oferecido em Sorocaba o curso que esteja frequentando; a instituição de ensino esteja distante, no máximo, a 130 quilômetros de Sorocaba; além de o aluno ser aprovado na série anterior, se for o caso, bem como não ser matriculado exclusivamente por dependência no último período escolar.

No ato da inscrição, o candidato deverá também apresentar a ficha de inscrição preenchida, disponível no site da Sedu http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/ .

A inscrição deve ser feita de 22 a 26 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, no Centro de Referência em Educação (CRE), localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (15) 3228-9500 e 3228-9501, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Imprensa Oficial pode ser conferida no link http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/ . (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)