Animais silvestres são apreendidos após denúncia de maus-tratos em Araçoiaba da Serra
Animais foram encontrados em uma propriedade na zona rural. Crédito da foto: Gabriel Cherle/Arquivo Pessoal
Mais de 70 animais silvestres, de seis espécies diferentes, foram apreendidos após uma denúncia de maus-tratos, em Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Segundo a Polícia Civil, um idoso de 64 anos foi detido suspeito do crime. O caso foi registrado nesta segunda-feira (7).
Ainda segundo a Polícia, um fiscal da Prefeitura chegou até o homem, no bairro Barreiro, zona rural da cidade, após receber uma denúncia anônima. No local, foram encontrados 23 papagaios, araras, tucanos, aves das espécies trinca-ferro e canário-da-terra e saguis-de-tufos-brancos. Com a apreensão de lagartos, serpentes, macacos-prego, macacos-bugio e jabutis, o número subiu para 71 animais.
Após a localização dos animais, a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil foram acionadas para apoiar a ocorrência. O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Araçoiaba da Serra, onde foi registrado um boletim de ocorrência por maus-tratos e por matar espécies da fauna silvestre. Ele prestou depoimento e deve responder em liberdade.
De acordo com a fiscalização ambiental da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, o responsável foi conduzido à delegacia e responderá por crimes ambientais. Os animais serão avaliados e encaminhados para órgãos ambientais e reabilitados para soltura em habitat natural. (Da Redação)
[irp posts="174270" ]
[gallery size="medium" ids="174377,174376,174375"]
Galeria
Confira a galeria de fotos