Buscar no Cruzeiro

Buscar

Análise do pedido de investigação contra Crespo e Jaqueline é adiado

16 de Abril de 2019 às 11:46
Marcel Scinocca [email protected]

Fachadas da Prefeitura de Sorocaba e da Câmara de Vereadores, no bairro Alto da Boa Vista. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS

Os dois pedidos de abertura de comissão processante contra o prefeito José Crespo (DEM) e a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) serão analisados apenas na próxima semana. A informação foi passada pelo presidente do Legislativo sorocabano, Fernando Dini (MDB).

Conforme Dini, não houve tempo para a Secretaria Jurídica fornecer o parecer sobre as respectivas solicitações. O pedido contra Jaqueline Coutinho foi protocolado segunda-feira (15) pela manhã. No caso do pedido contra o prefeito José Crespo, houve um adendo na documentação protocolada na semana passada.

No adendo, o denunciante Fábio Jujoba cita os últimos acontecimentos ocorridos em Sorocaba com relação à operação Casa de Papel. Jojoba destaca que o secretário Hudson Zuliani, citado na investigação, não foi exonerado, o que, segundo ele, caracterizaria irregularidade.

[irp posts="107973" ]

 

No caso do pedido contra Jaqueline Coutinho, o primeiro ato protocolado não chegou a ser analisado no plenário. O motivo apresentado foi que o parecer jurídico dava conta de que o mérito do pedido, crimes administrativos, não compete a Câmara, que trata apenas de infrações político-administrativa. (Marcel Scinnoca)