Buscar no Cruzeiro

Buscar

Amizade e alegria marcam encontro do Clube da Máfia

22 de Dezembro de 2019 às 00:01

Amizade e alegria marcam encontro do Clube da Máfia Confraternização do grupo de amigos aconteceu na manhã de ontem. Crédito da foto: Divulgação

A tradicional confraternização de final de ano do Clube da Máfia aconteceu na manhã de ontem, no Clube dos Previdenciários, que fica no Jardim Capitão, em Sorocaba. O 52º encontro começou com duas partidas de futebol. O primeiro duelo foi entre os integrantes do passado e a segunda partida com a nova geração do clube. O resultado foi empate em 7 a 7.O evento também contou com a participação do grupo Centopeia e os Big’s Setenta.

Além disso, houve uma homenagem promovida pelo Panathlon Internacional Distrito Brasil, por meio dos clubes de Sorocaba e Votorantim, a um dos maiores incentivadores do encontro: Benedicto Cícero Tortelli, 80 anos, conhecido como o Paulista, bicampeão Mundial de Basquete pelo Brasil, títulos conquistados em 1959 e 1963.

O homenageado disse que saiu de Sorocaba em 1960, mas nunca deixou de passar o final de ano em Sorocaba, apesar de muitos membros da família serem falecidos. “Porém, os amigos permanecem”, disse Paulista.

Amizade e alegria marcam encontro do Clube da Máfia Benedicto Cícero Tortelli foi homenageado. Crédito da foto: Divulgação

As homenagens foram iniciadas na edição de 2014, com os laureados sendo escolhidos pelo Panathlon, juntamente com a comissão organizado do evento. O primeiro homenageado foi Trabuco, seguido por Edson da Atuante (2015), Antônio Tabajara Dias (2016), José Antônio Matielo “Setinho” (2017) e Benedito Esteves “Be”, em 2018.

A comissão organizadora é formada, por: Fernandão Marques, Beto Lara e os panathletas José Antônio Matiello (Setinho) e Antônio Tabajara Dias. No ano passado, a equipe cinza venceu a equipe azul, por 4 a 2. “Neste ano a expectativa do reencontro é muito importante para a manutenção da amizade e do evento que é tradicional no final de ano”, conta Tabajara. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos