Sorocaba e Região

Ambiente virtual disponibiliza atividades educativas em Sorocaba

Objetivo é preservar o vínculo dos alunos com o ambiente educacional
Metodologia Montessori é alternativa para a educação infantil
Por causa do isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, as aulas foram suspensas.  Crédito da foto: Pixabay

 

Um ambiente virtual educativo foi desenvolvido pela Secretaria da Educação, em Sorocaba, diante das medidas de isolamento social causadas pela pandemia do novo coronavírus. A plataforma digital está disponível no site da pasta, intitulado ‘Vivências de Aprendizagem: Atividades em Família’.

A ação, por meio da Prefeitura de Sorocaba, tem o objetivo de preservar o vínculo dos alunos com o ambiente educacional, já que as aulas foram suspensas.

O projeto conta com dicas de atividades voltadas para os estudantes, como leitura, musicalização, contos, jogos, passatempos e dicas de aplicativos.

Importância da ferramenta

A prefeita Jaqueline Coutinho ressalta a importância da ferramenta educativa disponibilizada. “É fundamental dar continuidade ao hábito de estudo às crianças e aproveitar este momento para fortalecer os vínculos familiares utilizando o conteúdo educacional”, disse.

“Essas atividades serão selecionadas semanalmente pelos supervisores de Ensino e gestores de Desenvolvimento Educacional da Sedu para garantir a qualidade do conteúdo pedagógico”, explicou o secretário da Educação, Wanderlei Acca.

O ambiente virtual

Ao navegar pelo ambiente virtual, o visitante da página poderá acessar livros em formato de PDF, vídeos com canções, além de atividades educativas de dobraduras, culinária e produções artísticas com tinta e massa de modelar.

De acordo com a Secretaria da Educação, o material online disponível não contará como reposição de aula. “Nossa intenção é, passada esta fase difícil da pandemia, manter o projeto e enriquecer o conteúdo com a participação de todos, pois no ambiente virtual teremos um espaço para interatividade”, destacou Acca.

A fim de ampliar a divulgação e o alcance do projeto em Sorocaba, a Sedu está solicitando junto à Câmara Municipal a possibilidade de veicular os vídeos e algumas atividades do ambiente virtual no canal aberto da TV Câmara. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Leia mais  Homem rouba motorista, tenta fugir pelo rio Sorocaba e é preso
Comentários