Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos de medicina aderem à campanha Maio Amarelo

17 de Maio de 2019 às 23:47

Alunos de medicina aderem ao Maio Amarelo Estudantes orientam motoristas em avenida. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Estudantes de medicina aderiram à campanha Maio Amarelo e participaram de mais uma blitz da Urbes - Trânsito e Transportes para conscientizar e provocar a reflexão nos motoristas sobre as condutas que adotam para o trânsito cada vez mais seguro.

Orientados pelos profissionais da equipe de Educação para o Trânsito da Urbes, os futuros médicos fizeram recomendações e deram orientações para quase 180 motoristas que trafegavam com os seus veículos pela avenida Comendador Pereira Inácio, na manhã de ontem.

Os alunos também alertaram sobre a importância do uso do cinto de segurança e o risco de combinar direção com o uso de celular ou a ingestão de bebidas alcoólicas. Os motoristas também receberam panfletos com as informações que receberam pessoalmente, para que atuem como um multiplicador junto aos familiares, colegas de trabalho e conhecidos.

Este é o terceiro ano consecutivo que os estudantes que integram a Liga do Trauma participam do Maio Amarelo promovido pela Urbes. A Liga do Trauma é composta por universitários do segundo ano da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), do campus Sorocaba. (Secom Sorocaba)