Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos de creche em Mairinque passam mal e pais são acionados

25 de Junho de 2019 às 12:59

Escola Municipal Eva Xavier de Oliveira fica em Mairinque. Crédito da foto: Google Street View/Reprodução

Alunos da Escola Municipal Eva Xavier de Oliveira, de Mairinque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), passaram mal na segunda-feira (24). Segundo a Prefeitura, os estudantes apresentaram quadro de vômito e, por isso, os responsáveis pelas crianças foram chamados para buscá-los.

Dos 127 alunos matriculados, 17 deles apresentaram sinais de intoxicação alimentar. Apesar do episódio, as aulas na instituição de ensino seguem normalmente.

Os estudantes teriam recebido alimentação conforme a faixa etária e, até o momento, não há confirmação sobre intoxicação alimentar. A Prefeitura encaminhou amostras dos alimentos para análise laboratorial e aguarda os resultados. A Vigilância Sanitária também foi acionada e acompanha o caso.

[irp posts="134837" ]

 

Em nota, a Prefeitura de Mairinque informou ainda que o cardápio é elaborado por nutricionistas e conta com uma alimentação variada e equilibrada, com serviço de desjejum, colação, almoço e lanche da tarde. A pasta disse ainda que as refeições são preparadas dentro de padrões e normas técnicas, regidas pelo manual de boas práticas de manipulação e preparo. Somente são utilizados alimentos de boa procedência e os mesmos passam por inspeção durante o recebimento e são armazenados conforme orientação do fabricante. (Da Redação)