Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunas da Apae realizam sonho de debutante em desfile em Votorantim

19 de Outubro de 2018 às 09:42

Prova do vestido na instituição (à esquerda) e ajustes feitos para o evento (à direita). Fotos: Divulgação

“Elas ficaram muito emocionadas quando souberam que usariam vestidos de debutantes feitos só para elas.” É assim que a Silmara Fernandes, que faz parte da administração da Apae de Votorantim, define a reação das adolescentes -- que são alunas da instituição -- quando receberam a notícia de que teriam um vestido de debutante sob medida, além de desfilar com a roupa na 3ª Noivas e Debutantes, que começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo, em Votorantim.

A produtora de eventos Zélia Viana, que é a idealizadora da feira, explica que a iniciativa traz expositores selecionados, que também abraçaram a causa social. “Nosso trabalho é de inclusão, é mostrar que qualquer mulher, sendo ela debutante ou noiva, tem sim o direito de sonhar e de realizar tudo o que quiser”, ressalta.

O envolvimento social do evento com a Apae Votorantim, que atende cerca de 120 alunos, é total: além da entrada, que é gratuita mediante a doação de alimentos para café da manhã dos alunos, haverá venda de rifas, desfiles e a exposição do estande da instituição, que apresentará seu trabalho e irá angariar outros tipos de doação. As alunas da instituição que irão desfilar têm de 13 a 35 anos e possuem deficiências como Síndrome de Down, intelectual e motora.

A feira acontece no Prada Eventos. Hoje o evento vai das 17h às 22h; amanhã e domingo será das 14h às 22h. Para o ingresso é pedida a doação de alimentos para o café da manhã, como achocolatado, chá e bolachas. Mais informações: www.feiradenoivasedebutantes.com.br. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos