Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aluna dá tapa em rosto de professora em escola de São Roque

20 de Setembro de 2019 às 13:56

Caso ocorreu na Escola Municipal Professor Tibério Justo da Silva. Crédito da foto: Amábile Bianchi / Prefeitura de São Roque / Divulgação (15/04/2011)

Uma aluna de 14 anos agrediu com um tapa uma professora, de 52 anos, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Segundo a prefeitura, o caso ocorreu na escola Professor Tibério Justo da Silva, nesta quinta-feira (20).

De acordo com a Prefeitura de São Roque, a aluna é integrante do Programa de Inclusão Educacional. Responsáveis do Departamento de Educação estiveram na escola e atenderam a professora, que foi acompanhada para registrar o boletim de ocorrência.

[irp posts="167320" ]

 

A situação foi levada à rede assistencial, onde a adolescente é atendida. Ela é assistida pelo Serviço de Saúde Mental, onde recebeu laudo e passa por atendimento com medicação. Ela também passa por acompanhamento de psicólogo e psiquiatra, bem como a família é assistida por serviços sociais como Conselho Tutelar e Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

A prefeitura informou ainda, em nota, que realizou uma reunião multidisciplinar, entre os setores de educação, saúde e bem-estar, para tratar sobre o caso. O encontro também abordará quais medidas serão adotadas "junto à comunidade escolar, no sentido de resguardar os profissionais da escola, oferecendo o suporte para que o processo de inclusão aconteça da forma mais tranquila possível e alcance seus objetivos (educacionais e sociais)."

O jornal Cruzeiro do Sul uma nota à Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi à escola para atender a ocorrência. Informou ainda que O caso foi registrado como ato infracional de vias de fatos e injúria, e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. (Da Redação)