Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alto da Boa Vista recebe lançamento de empreendimento moderno

16 de Fevereiro de 2021 às 10:57

O lugar é bastante visitado por famílias que buscam um refúgio para a prática de esportes e momentos de descanso. Crédito da foto: Divulgação

O Union Planeta será construído na altura do número 3.026 da Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, região do Alto da Boa Vista, em Sorocaba. O empreendimento é exclusivo da Construtora Planeta e possui 288 unidades distribuídas nas três torres.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, de São Paulo. Posicionado em uma região estratégica da cidade, com acesso rápido e fácil para a rodovia Senador José Ermírio de Moraes, o Union Planeta fica próximo a comércios, serviços e repartições públicas diversas.

Ao seu lado estão a sede da Prefeitura, Fórum Trabalhista, Receita Federal, Câmara de Vereadores e Teatro e Biblioteca Municipais, além de ciclovias e uma ampla área verde no entorno do Paço Municipal com lagos e animais da fauna local.

O lugar é bastante visitado por famílias com crianças e casais que buscam um refúgio para a prática de esportes e momentos de descanso.

Além dos atrativos de lazer dispostos no terreno que tem mais de 7.800 m², a natureza da região garante ótimos registros fotográficos aos frequentadores mais atentos. O condomínio está a poucos quilômetros da Zona Industrial, onde se encontram multinacionais e grandes empresas da cidade, e muito próximo à Avenida São Paulo, que dá acesso à região central e à rodovia Raposo Tavares.

Sorocaba possui um dos maiores parques industriais do país, o que atrai muitos profissionais e investidores de fora, sobretudo da capital.

Union Planeta

O novo empreendimento da Construtora Planeta foi concebido a partir do conceito da união de tudo que é essencial, ou seja, de todas as boas características que um condomínio deve ter como boa localização, infraestrutura de lazer, segurança, conforto, comodidade, sustentabilidade e qualidade de vida.

O edifício conta com unidades de 48 m² a 97 m² com um, dois ou três dormitórios, tendo opções com depósito na garagem; dois elevadores por torre, sendo um social e um de serviço; carrinho de apoio para compras em cada torre e subsolo; estação de carregamento de carros e bicicletas elétricos; wi-fi nas áreas comuns; oficina compartilhada; bike rack com bicicletas para uso compartilhado; pet place equipado para cuidados estéticos e de higiene.

Também oferece coworking coberto e ao ar livre; pet garden com equipamentos para prática de agility em um ambiente seguro e cercado; área de piquenique; pomar; portaria com delivery; salão de festas de 153 m²; piscina climatizada infantil e piscina semiolímpica de 25 metros de comprimento para os adultos; solário de 311 m² na área das piscinas; área de churrasqueira de 75 m²; espaço gourmet de 92 m² ; salão de jogos; quadra poliesportiva; espaço kids; espaço funcional; área fitness ao ar livre e playground.

O empreendimento tem sistema de som integrado a aplicativo de música na sala fitness, no salão de festas, no espaço gourmet e na área de churrasqueira, favorecendo a convivência e diversão em família e entre amigos.

Os apartamentos serão entregues com infraestrutura para instalação de churrasqueira a gás; ponto de água quente na varanda; infraestrutura para instalação de sistemas de som e automação residencial; atenuação de ruído no piso; infraestrutura completa para instalação de ar condicionado na sala e dormitórios. As janelas das suítes e dos dormitórios oferecem infraestrutura para persiana motorizada.

Sala e terraço são entregues com porcelanato bold; suíte e dormitórios com laminado de madeira e áreas molhadas com cerâmica bold. As unidades possuem tomada USB nas suítes e nos dormitórios; infraestrutura para instalação de coifa no terraço e para instalação de depurador na cozinha.

Lavanderia compartilhada

O Union Planeta contará, ainda, com a Omo Lavanderia Compartilhada. A tecnologia das lavadoras faz a dosagem perfeita de produtos automaticamente, dispensando a compra de sabão e amaciante. A lavanderia compartilhada proporciona economia de até 40% em despesas com produtos e de até 65% em recursos como energia e água.

Este é o primeiro condomínio residencial de Sorocaba a contar com a Omo Lavanderia Compartilhada. Com o aplicativo OMO Lavanderia é possível, também, agendar um horário e lavar as roupas quando for mais conveniente. O fluxo de pessoas no espaço fica mais organizado, evita filas, aglomerações, deslocamentos desnecessários e tempo de espera.

Para garantir a segurança de moradores, visitantes e colaboradores, o edifício é entregue com sistema Circuito Fechado de Televisão (CFTV), proteção perimetral e sistema TAG para controle de acesso de veículos, além de clausura para carros e pedestres. Os apartamentos serão entregues com sistema de fechadura eletrônica biométrica.

O empreendimento contará, ainda, com armários lockers inteligentes que garantem a segurança e integridade dos pertences entregues como postagens e encomendas, de modo que o acesso só será possível por meio de um sistema digital e remoto de liberação dos armários.

O Union Planeta possui iluminação LED nas áreas comuns; faz reuso de águas pluviais para irrigação e lavagem destes locais; tem ampla área verde com pomar que favorece o contato com a natureza e a educação ambiental das crianças; área de redes que se estende do meio do bosque privativo até o pomar; espaço destinado a bicicletas, que incentiva a atividade física e o meio de transporte alternativo; bikes compartilhadas, geração de energia fotovoltaica por meio de placas solares que abastecem as áreas de uso comum; torneiras com temporizador nas áreas comuns; área para coleta seletiva e elevadores inteligentes com energia regenerativa.

Outras informações sobre o empreendimento podem ser obtidas no site www.unionplaneta.com.br. (Union Planeta)