Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alexandre Hugo assume presidência do DEM

18 de Janeiro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Hugo foi secretário do governo Crespo. Crédito da foto: Secom Sorocaba / Arquivo

 

O ex-secretário municipal Alexandre Hugo de Morais assumiu a Presidência do Diretório Municipal do Democratas (DEM). A situação ocorreu após a renúncia de Hudson Zuliani, que teria acontecido por motivos profissionais. O DEM é o partido do prefeito cassado José Crespo e também do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia. Na Câmara de Sorocaba, o DEM possui uma cadeira, a do vereador Rodrigo Manga.

“O Hudson Zuliani pediu a renúncia do cargo e eu, como vice-presidente, assumi a Presidência do partido”, conta. Alexandre Hugo, que já ocupou, por exemplo, o cargo de titular da antiga Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), também sustentou que o partido terá candidato próprio nas eleições deste ano. A chapa, conforme ele, será “puro-sangue”, com vice também indicado pelo partido. “Estamos analisando vários nomes.” A decisão dos nomes será feita em julho.

Ainda conforme Alexandre Hugo, Crespo permanece como filiado do partido. “José Crespo continua sendo uma das principais lideranças do Democratas em Sorocaba e no Estado de São Paulo”

Foi durante a gestão de Alexandre Hugo de Morais que a antiga Seaban esteve envolta à supostas irregularidades em compra de itens para a merenda escolar. O caso, denunciado à Justiça pelo Ministério Público, ainda não foi julgado. Conforme diversos textos publicados pelo Cruzeiro do Sul, incluindo em 12 de janeiro de 2018, Alexandre Hugo sempre negou qualquer ato irregular. (Marcel Scinocca)