Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alambari confirma primeiro caso do novo coronavírus

01 de Abril de 2020 às 13:48

Exame para detectar o novo coronavírus. Crédito da foto: Pascal Guyot / AFP

A Prefeitura de Alambari, na Região Metropolitana de Sorocaba, registrou o primeiro caso de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo governo municipal na noite desta terça-feira (31).

Segundo o município, trata-se de um homem de 46 anos que está internado em um hospital particular de Sorocaba. Pelas redes sociais, a Prefeitura informou que o paciente está isolado e segue em tratamento.

Não foram divulgadas informações se o homem possui comorbidades, se está nos grupos de risco e nem sobre quando começou a apresentar os sintomas. Até o momento, a cidade não possui casos suspeitos da doença.

Em Sorocaba

Em Sorocaba, já são 11 casos confirmados de covid-19 e uma morte confirmada no sábado (28) por coronavírus. A cidade passou de 244 para 246 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.

Os pacientes têm entre 40 e 77 anos de idade. Seis são homens e dois são mulheres. Dos oito novos casos confirmados, todos encontram-se internados em hospitais da cidade.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os exames dos pacientes foram feitos em laboratórios particulares. A cidade também registrou duas novas mortes por suspeita de covid-19.