Buscar no Cruzeiro

Buscar

Águia transfere criança para o Gpaci

07 de Outubro de 2020 às 00:01

Águia transfere criança para o Gpaci Após traslado aéreo, criança de quatro anos que trata leucemia foi levada pelo Samu ao hospital. Crédito da foto: Divulgação / Secom

Uma criança de quatro anos que faz tratamento de leucemia foi assistida na manhã de ontem (6) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sorocaba quando, após um traslado aéreo a partir de Itapevi, foi levada de ambulância pelos profissionais socorristas da cidade até o Hospital Gpaci.

Após piora em seu quadro clínico em Itapevi, onde reside e recebeu os primeiros atendimentos, inclusive com intubação, ela foi trazida à unidade de referência no atendimento ao câncer infantil logo depois conseguir uma vaga para internação em Sorocaba.

Segundo a coordenação do Samu, o helicóptero Águia da Polícia Militar trouxe o menino até o Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. Ao aterrissar, o paciente foi atendido pelo Samu de Sorocaba com uma ambulância alfa (UTI Móvel de Urgência) e transferido com sucesso até o Gpaci.

“Nossa equipe ficou muito feliz de prestar assistência integral a um paciente que veio de outra cidade e precisava de uma transferência imediata. Antes dele chegar ao aeroporto, já estávamos de prontidão para atendê-lo”, pontuou o médico e coordenador do Samu, Fábio Marcelo. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)