Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agosto Dourado incentiva aleitamento

28 de Agosto de 2020 às 00:01

Agosto Dourado incentiva aleitamento Sorocaba tem um Comitê de Vigilância ao Aleitamento materno ativo. Crédito da foto: Elza Fiuza / Agência Brasil

No mês do aleitamento materno, o Agosto Dourado, o jornal Cruzeiro do Sul realizou ontem (27) uma transmissão ao vivo pelo Facebook com fonoaudióloga e integrante do Comitê de Vigilância ao Aleitamento de Sorocaba, Claudia Gondim. Na ocasião, a representante discutiu os avanços e retrocessos da causa diante da pandemia do novo coronavírus.

O Comitê de Vigilância ao Aleitamento de Sorocaba foi criado em setembro de 2018. Prestes a completar dois anos de existência, ainda luta para disseminar informações para grávidas e futuras mães sobre a importância do leite materno na dieta das crianças recém nascidas. “Nós somos uma rede de proteção legal ao aleitamento. Eu percebo que os pais não tem conhecimento do assunto, eles não entendem porque não pode dar a mamadeira à criança na primeira infância“, explica Claudia. Ela atua na causa do aleitamento há 25 anos.

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/356977178655970

Diante da pandemia do novo coronavírus, os representantes do comitê têm utilizado as redes sociais para ampliar as discussões sobre o tema. “Eu acho que a ferramenta das redes sociais rompeu muros. A gente fazia as rodas de conversa e chegava a discutir com pessoas do Brasil inteiro, até de fora do país”, garante Claudia.

A fonoaudióloga destacou ainda a necessidade da participação do homem. “Quando trazemos o pai para participar da gestação e do parto como um acompanhante, ele cresce como pessoa. Hoje, tem pais que entendem muito do aleitamento. O ideal é que o homem dê apoio”, ressalta. (Wesley Gonsalves)