Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aglomerações no Centro preocupam Prefeitura de Sorocaba

20 de Junho de 2020 às 00:24

A prefeita Jaqueline Coutinho pediu bom senso ao munícipes para que evitem lotar o comércio de rua entre hoje e amanhã. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (6/6/2020)

 

Depois de anunciar a mudança a partir de segunda-feira, com Sorocaba retornando à fase 1 do Plano São Paulo de retomada econômica, a Prefeitura demonstrou preocupação de que a população aproveite os últimos dias de abertura dos estabelecimentos, hoje e amanhã, e acabe realizando aglomerações em shoppings, galerias e no centro da cidade. Isso porque com a regressão de fase, apenas os estabelecimentos classificados como essenciais poderão manter o funcionamento das suas atividades na próxima semana.

Durante o anúncio, a prefeita Jaqueline Coutinho pediu que os munícipes tenham “bom senso” e evitem as aglomerações neste final de semana, período em que os estabelecimentos continuam funcionando. “A gente conta com o bom senso e a responsabilidade de cada um. Até porque, ir ao comércio deveria ser um ato da população para adquirir apenas o essencial”, apontou a chefe do Executivo.

De acordo com a municipalidade, será intensificada a fiscalização dos estabelecimentos ao longo do final de semana para evitar aglomerações. Conforme divulgou o jornal Cruzeiro do Sul, há duas semanas, no primeiro final de semana da retomada econômica e reabertura dos estabelecimentos, os sorocabanos lotaram o centro comercial e os shoppings da cidade. (Wesley Gonsalves)