Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agentes vão orientar motoristas na JJ Lacerda

27 de Janeiro de 2021 às 00:03

Agentes de trânsito estarão na avenida Ipanema para orientar os motoristas no local devido às obras que estão programadas para ocorrer no viaduto da avenida JJ Lacerda. Crédito da Foto: Divulgação

Agentes de trânsito estarão na avenida Ipanema, amanhã (28) à noite, para orientar os motoristas no local devido às obras que estão programadas para ocorrer no viaduto da avenida JJ Lacerda. A Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Semob) informa que a intervenção será necessária para a realização de ajustes de vigas do pontilhão. A previsão é que os trabalhos ocorram das 19h à meia-noite de amanhã.

A sinalização de trânsito será reforçada nos arredores, inclusive com a instalação de placas de desvio, no retorno da praça Adolpho Hannickel e no acesso da rua Atanázio Soares.

O Viaduto

A obra do viaduto JJ Lacerda/avenida Ipanema é parte do complexo viário Franco Montoro e faz rede com o eixo Norte/Sul do sistema BRT Sorocaba. Essa região registra a circulação de mais de 80% das linhas do transporte coletivo da cidade, por onde passam mais de 2,8 mil veículos, por hora, informa a Semob. A previsão é que as obras sejam concluídas já neste primeiro semestre de 2021.

A implantação do viaduto proporcionará uma ligação direta e deve eliminar 60% do volume veicular na interseção da avenida Ipanema com a JJ Lacerda. O dispositivo permitirá o encurtamento do tempo para motoristas que se dirijam à zona norte, vindos das regiões do Alto da Boa Vista, zona industrial e das vilas Progresso e Santana.

Motoristas em direção às Vila Fiori, Hungarês e Brasilândia, por exemplo, acessarão essas localidades pelas pistas baixas, sem necessidade de uso do viaduto. As mesmas vias serão utilizadas por veículos rumo à Vila Carvalho, Trujillo e Altos da Vila Barão, que terão mais facilidade de trânsito com a interligação da JJ Lacerda à avenida Brasil, cortando a avenida Ipanema, na parte inicial da praça Adolpho Hannickel. (Da Redação, com informações das Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos