Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agências bancárias na região central estão com atividades paralisadas

14 de Junho de 2019 às 11:46

Clientes buscam serviços em agência bancária em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (14/6/2019)

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região reivindicou aos funcionários das agências da região central para que paralisem as atividades ao menos durante o ato principal da manifestação, nesta sexta-feira (14), na praça Coronel Fernando Prestes. O serviço de autoatendimento de algumas unidades, no entanto, está operando normalmente.

De acordo com o presidente da entidade, Júlio César Machado, a maioria das agências - há 16 delas nas ruas de São Bento e XV de Novembro - aderiu à recomendação. "É óbvio que a gente não pode obrigar o trabalhador a deixar o posto de trabalho, mas estamos pedindo para que ao menos momentaneamente não estejam trabalhando, até pela grande quantidade de pessoas que está no Centro", afirma Machado.

Apesar da operação do autoatendimento em boa parte das agências, a do Banco do Brasil, por exemplo, está de portas completamente fechadas. Há um comunicado colado informando que o motivo pelo fechamento é a paralisação geral e orientando que os clientes procurem as unidades das avenidas General Carneiro e Hermelino Matarazzo. (Esdras Felipe Pereira)

[irp posts="131124" ]