Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aeroporto de Sorocaba pode receber demanda de aviões do Campo de Marte

11 de Janeiro de 2019 às 14:42

Torre do aeroporto de Sorocaba foi concluída em junho de 2017. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

O aeroporto de Sorocaba pode receber a demanda de aviões do Campo de Marte a partir de janeiro de 2020. Essa é a intenção do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), devido à quantidade “elevada” de acidentes que acontece na pista situada em terras paulistanas.

A proposta de Doria é atrair a demanda tanto para Sorocaba quanto para Jundiaí, pois os dois pontos estão situados em um raio aproximado de 100 quilômetros do Campo de Marte. “Sem prejuízo para as operações”, destaca o governador.

[irp posts="63590" ]

 

Segundo Doria, as pistas de Sorocaba e Jundiaí receberão a partir do próximo ano os monomotores, bimotores e os aviões a jato que atualmente decolam e pousam no Campo de Marte. Já a pista paulistana será apenas utilizada para o uso de helicópteros.

https://soundcloud.com/user-561037013/coletiva-do-governador-joao-doria-sobre-o-campo-de-marte

A declaração de Doria ocorreu nesta sexta-feira (11) durante uma entrevista coletiva em São Paulo. Um dia antes, ele esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, para tratar de questões relacionadas ao estado de São Paulo. Uma delas é o projeto de construção de um parque, administrado pela iniciativa privada, na área do aeroporto do Campo de Marte e do museu aeroespacial. (da Redação e do Estadão Conteúdo)