Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adutora se rompe e afeta abastecimento em Itapetininga

19 de Setembro de 2019 às 11:59

Guarda Civil Municipal esteve no local do rompimento. Carla Monteiro/Jornal Correio de Itapetininga

Uma adutora se rompeu em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o rompimento afetou o abastecimento no município.

Ainda conforme a Sabesp, equipes da companhia trabalham no local e a previsão é que os serviços se estendam até a noite desta quinta-feira. A normalização do fornecimento de água está previsto para ocorrer de forma gradual, a partir do término da manutenção.

[irp posts="166867" ]

 

A empresa pede que os moradores utilizem sem desperdício a água armazenada nas caixas-d’água, cuja capacidade deve ser equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes. Casos de emergência devem ser informados pela central de atendimento que atende 24 horas pelos números 195 ou 0800 055 0195 ou ainda via agência virtual, no site da companhia.

O jornal Cruzeiro do Sul questionou a Sabesp sobre o motivo do rompimento da adutora e aguarda retorno. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve no local. O jornal Cruzeiro do Sul também solicitou uma nota à Prefeitura e espera resposta. (Da Redação)